07 julho 2009

dinheirinho

Juntei-me há coisa de 6 meses. Nunca falhei com a minha parte para pagar a renda e as outras despesas da casa. Mas essa quantia equivale a metade do meu ordenado. Do que me sobra há ainda que comprar o passe, pagar a Internet, carregar o telemóvel, largar mais um pouco para o seguro de vida (sim, tenho um seguro de vida... não sei bem porquê) e para as quotas da associação mutualista do banco.
De repente... fico com muito pouco dinheiro logo nos primeiros dias de cada mês. E custa. Como custa... Já sabia que tinha que fazer uma gestão diferente daquela a que estava habituada na casa da mami... mas nunca pensei andar tão apertada de dinheiros. Não consigo poupar "nadica de pitibiriba". E é difícil quando não consigo comprar "as coisas desnecessárias que são as nossas [minhas] únicas necessidades"*.
Bem, sempre vai dando para beber café com os amigos. Disso não posso nem quero mesmo abrir mão. Nem que passe fome. Espero que não se importem de aparecer aqui babes...



*(in O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde)

4 comentários:

solta disse...

... e sorrisos desses não se compram com dinheiro nenhum no mundo!!!

:D

Unknown disse...

Somos tesas mas com estilo! :)

bRUNO disse...

huuuuummmmm não conheço...

CHM disse...

Ai jasus, que eu andava distraída e ainda não tinha visto isto =). Compreendo a angústia monetária, compreendo os sorrisos!