30 agosto 2010

aiaiai ou como regressar de férias pode ser deprimente

Voltei de férias, babe(s)*!!

Custa muito, mas tem que ser. Costumo dizer que alguém tem que trabalhar para que eu possa gastar dinheiro à grande e à francesa... pena é que esse alguém seja euzinha.
Bem, falemos de coisas bem melhores: A Laurinda faz vestidos por medida. Errrr... não era bem isto. Ficheiro errado! Deletar!


Bem, falemos de coisas bem melhores: Regresso de duas semanas de intensa prática de papo-para-o-arismo (termo espetacular** que roubei à Vanda Miranda, da Rádio Comercial) no Algarve...Sei que a Praia da Rocha não é a melhor praia do sul mas, para o propósito que estabelecemos, está perto de ideal. O nosso petit apartamento está apenas a 5 minutos do areal. O caminho é quente, mas não importa, não nos faz esmorecer, porque o mergulho que se segue refresca o corpo e a alma. Mesmo com a água morna. Sabe bem. Isso e os passeios de mão dada. E ver o sol esconder-se ainda com o corpo estendido na areia. E não ter horas para nada. O despertador nunca tocou. Acordámos sempre devagarinho, a ouvir as gaivotas lá fora. Sempre depois das 12h. Depois era comer, vestir o fato de banho e pronto. Simples. Houve até uma ou outra tarde em que nos demos ao luxo de ficar por casa. A jogar Wii ou, simplesmente, a namorar e a ver televisão (mais concretamente "Jogos Sem Fronteiras", edição de 1995, na RTP Memória...).


Tivemos a companhia de amigos nos fins-de-semana. Conversámos, rimos, saímos, comemos gelados e bebemos caipirinhas, ficámos acordados até às tantas (não tínhamos horas para nada, relembro), e soube tão bem.

Há muito mais para contar. Mas este processo é doloroso. Para quando as próximas férias? Não sei... Por agora resta o corpo bronzeado e a vontade de voltar lá bem depressa.

* é bom saber que este blogue tem mais do que um leitor. Obrigada :)
**este texto e os que se seguirem serão escritos ao abrigo do novo acordo ortográfico. Ou não.

1 comentário:

Janete disse...

Até era caso para dizer "que inveeeeeja" (e tenho), mas também já tive a minha dose (que também é pouca mas pronto, melhor que nada!)...
Gostei desta rentrée no novo ano (lectivo)! Espero que seja para continuar. Já tinha saudades...
Bjoka*