09 setembro 2010

alguém acredita...

... que já passaram quase 9 anos? O que é que estavam a fazer quando souberam? Como reagiram?

Eu estava em casa, a recuperar de uma intervenção cirúrgica. A mami só ia trabalhar de manhã e vinha, depois, "tomar conta" de mim à tarde. Estranhei quando ela me telefonou. Já devia estar mesmo a chegar. Aliás, estava na mercearia da rua que, por acaso, até tem uma pequena televisão. Sem me dar tempo para perguntar o que quer que fosse, disse logo para eu mudar de canal (era costume ver a MTV, non-stop...), para perceber o que estava a acontecer. Já vi o segundo avião embater na torre, em directo. Demorei muito tempo a assimilar o que via. A perceber que estava mesmo a acontecer e que não era algo acidental. Tanto que, à conta deste ataque terrorista (ou trama interna, já nada me espanta...) há novas e tristes páginas nos livros de História.

Foi há 9 anos...




3 comentários:

xapati disse...

eu estava em casa. lembro-me que na televisão ainda relatavam o 1º embate como algo de estranhamente acidental quando se dá o 2º choque em directo, que também vi com espanto sem perceber o que se estava a passar... passei a tarde ao telefone com uma amiga, a comentar o que ia acontecendo com uma certa leveza adolescente mas simultaneamente arrepiadas por toda aquela brutalidade.

solta disse...

Estava numa praia quase deserta em Ibiza. Senti que fui a última pessoa à face da terra a saber o que aconteceu ...
Mas nem por isso tive um choque menor!

lapsus disse...

Lembro-me de estar a entrar para uma hamburgaria e de achar que aquilo era um trailer para um qualquer filme de ficção cientifica... e de ficar cada vez mais mudo, por dentro, quando me apercebi que aquilo era um filme real. Ainda hoje não percebo... ainda hoje.

Um bj

lapsus